[Resenha] Caraval - Stephanie Garber

Título da obra: Caraval
Autora: Stephanie Garber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Link para comprar: Amazon

“Bem-vindos, bem-vindos ao Caraval! O maior espetáculo na terra ou no mar. Aqui vocês conhecerão mais maravilhas do que a maioria das pessoas vê em toda uma vida. Mas, antes que entrem no nosso mundo, devem recordar que tudo é um jogo. O que acontece atrás desses portões pode assustar ou encantar, mas não deixem que nada os engane. Tentaremos convencer vocês de que é real, porém tudo é teatro. Um mundo feito de faz de conta. Então, apesar de querermos vê-los arrebatados, cuidado; não se deixem levar longe demais”.

É praticamente impossível não se deixar levar por essa citação na parte detrás do livro e se sentir curioso a lê-lo e entrar no mundo do Caraval. 

O livro é fantástico e conta a história de duas irmãs, Scarlett e Donatella, que cresceram ouvindo as histórias narradas pela sua avó sobre o espetáculo do Caraval, o que fez com que as meninas crescessem sonhando em um dia participar do evento. Após anos enviando cartas para o Mestre da Lenda do Caraval e sem obter respostas, Scarlett manda uma última carta como despedida, desta carta ela tem como respostas três ingressos para participar do Caraval, uma para si, outra para a irmã e uma para o noivo com quem está de casamento marcado. O casamento foi imposto por seu pai, o Governador da Ilha de Dragna, como parte de um acordo comercial. Stella tinha esperança que o casamento libertaria a ela e a sua irmã das crueldades sofridas por seu pai, que criou as duas irmãs de forma dura e com punições cruéis. Dividida entre o casamento e participar do Caraval, ela decide seguir os objetivos impostos por seu pai. Mas, estes objetivos não eram os mesmos projetados por Donatella que planeja em segredo sequestrar a irmã com a ajuda de um charmoso marinheiro, Julian, e levá-la a Ilha do Caraval para participarem do jogo

Ao chegar a Isla de los Sueños, a Ilha particular de Lenda, Scarlett se encontra totalmente perdida uma vez que sua irmã desaparece e torna-se parte do prêmio do Caraval. Dispondo de apenas dois dias para ganhar o jogo, encontrar a sua irmã e retornar para casa a tempo do casamento, Scarlett busca com todas as suas forças desvendar as pistas e conquistar o grande prêmio. 

“Uma vez lá dentro, vocês serão apresentados a um mistério que deve ser resolvido” 
Repleto de magia, aventura e uma pitada de romance, o livro Caraval te envolve a cada virada de página, sendo impossível não se apaixonar pela história e querer saber o que acontecerá com as duas irmãs. Stephanie Garber, autora da obra, nos trouxe uma narração envolvente, fluída e que conquista o nosso coração. 

Uma das coisas que eu mais amei na leitura é que tudo é uma surpresa, você nunca tem certeza de nada do que acontece na narrativa, uma hora você jura que conhece os personagens e as suas personalidades, e em outro momento você se surpreende porque nada daquilo que você conhecia ou acha que conhecia era real. Há sempre essa brincadeira, essa troca, entre a realidade e a ilusão, o que te deixa confuso e ao mesmo tempo te prende na história do início ao fim, o que torna o final surpreendente. 

O livro Caraval é o primeiro de uma série de três livros e mal posso esperar para ler a continuação.

Comentários

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *