[Resenha] Sol em Júpiter – Lola Salgado

Título da obra: Sol em Júpiter
Autora: Lola Salgado
Editora: Harlequin Books
Páginas: 256
Ano: 2018
Link para comprar: Amazon.

Oi galera. Tudo bem? Hoje trago a resenha do livro Sol em Júpiter da Lola Salgado.

Fui apresentada a esse livro por meio do grupo de leitura chamado “Entre Romances” da Paola Aleksandra e me encantei tanto com a história que não poderia deixar de fazer uma resenha sobre a obra.

Sol, ou Juba, é uma youtuber, do canal “Delírios de Juba”, superfamosa, com mais de 6 milhões de seguidores. Ela é moça linda, autoconfiante, cheia de estilo e está noiva de um belo rapaz. Tudo na vida de Sol parece perfeito, ao menos é isso que ela mostra em sua página do Instagram.


“Na internet, todo mundo quer ver a vida perfeita que adorariam ter para si”.


Mas Sol não se sente completa ou feliz, na verdade, ela pensa que grande parte da vida, pelo o menos o que ela deixa transparecer em frente a câmera, é uma mentira ou ilusão.

Num belo dia, dia de azar rs, tudo dá errado na vida de Sol, seu carro quebra, ela se atrasa para um evento importante, mas ela acaba se deparando com um belo homem de piercing na língua e olhos azuis, Júpiter, numa cena bem constrangedora.

Passado o momento de constrangimento, Sol e Júpiter se tornam amigos, claro que há uma atração muito forte entre eles, mas nada acontece pois afinal Sol está noiva de um cara, mas ela e Júpiter permanecem amigos. Eles constroem uma amizade muito bacana de apoio mutuo e é nessa amizade que Sol começa a perceber o mundo a sua volta além das páginas no Instagram.

É quando conhece Júpiter que Sol passa a se questionar sobre as decisões que tem tomado em sua vida até então, e com a ajuda dele, Sol consegue lidar com problemas passados que voltam à tona por meio de uma descoberta horrível, mas que acaba fazendo com que ela se encontre.

É por meio dessa tragédia que a Sol passa analisar a vida que ela construiu, o que é real ou que não é, o que ela gosta e não gosta, ou o que ela não gosta, mas fingi gostar porque tem que sustentar a imagem que ela construiu para os seus seguidores. E com isso, Sol passa por um momento em que ela amadurece e diz foda-se, e decide fazer o que gosta e seguir o que ama, e essa analise a ajuda a perceber o que a motivou a criar o canal há anos atrás e isso dá a ela uma nova perspectiva, uma nova luz e força.

 

“Como poucas vezes na vida, eu me sentia tranquila e com um leque de possibilidades diante de mim. Talvez essa seja a parte boa de quando as coisas saem diferentes do que se espera: as preocupações de antes parecem bobas”.


E com as energias renovadas, Sol mostra ao mundo, e seus seguidores, a verdadeira Juba, que é a mesma menina que começou um canal na internet ainda adolescente e que se transformou numa bela mulher com mesmos os ideais, só que mais madura.


Sinopse:

Sol Leão tem uma vida invejável.   Bonita e autoconfiante, ela mora em um apartamento de frente para a praia e seu canal no YouTube, Delírios de Juba, acabou de atingir a marca de 6 milhões de inscritos. Para completar, acaba de ser pedida em casamento pelo homem dos seus sonhos. Mas será que seus dias são tão perfeitos quanto parecem ser nos vídeos e nas fotos do Instagram? Em um momento catastrófico, Sol conhece Júpiter, um rapaz de sorriso fácil e olhos incrivelmente azuis. Com o coração balançado, ela começa a questionar a vida que tem levado até agora e a imagem que se sente obrigada a manter para seus fãs. Quando, durante uma transmissão ao vivo para milhares de pessoas, Sol faz uma terrível descoberta, ela vê a muralha que tinha construído ao seu redor desmoronar e é obrigada a encarar medos e inseguranças do passado. Ainda bem que Júpiter está ali, com suas covinhas irresistíveis, para ajudá-la a encontrar forças dentro de si e dar a volta por cima, mostrando que a vida pode, sim, ser leve, mesmo quando o universo parece querer provar o contrário.

Sobre a autora:

Lola Salgado acredita fervorosamente que o sushi foi a melhor invenção da humanidade. Paranaense, ela gosta dos dias mais frescos, de café amargo e de histórias que mexem com seus sentimentos. Está em um relacionamento sério com os livros desde que se entende por gente e escreve porque alguém certa vez lhe disse que é assim que se faz magia.

Escorpiana nascida em novembro de 1993, Lola publicou seus primeiros livros na plataforma Wattpad, onde ganhou o prêmio internacional Wattys com uma de suas obras. Na Amazon, seus livros ultrapassam 15 milhões de leituras.


Espero que vocês tenham gostado da resenha =)

Comentários

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *