[Resenha] O visconde que me amava – Julia Quinn

(Imagem: Amazon)

Título da obra: O visconde que me amava
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2013

 

Oi gente. Tudo bem?

No início desse ano comecei a ler a série de livros Os Bridgertons da Julia Quinn, e mal terminei o primeiro livro e já comecei o segundo de tão encantada que fiquei com a série, e finalmente, consegui aprontar a resenha do segundo livro dessa série maravilhosa.

O segundo livro tem como foco o filho mais velho de Violet Bridgerton, Anthony Bridgerton, o primeiro dos oitos filhos. Anthony é um visconde lindo, bastante formoso e conhecido por toda a sociedade londrina como um libertino, ao iniciar a temporada londrina, ele decide que é hora de encontrar uma esposa, sossegar e ter um filho, afinal ele tinha um título a legar. 

Contudo, Anthony fez uma lista com algumas exigências que a sua futura esposa deveria possuir, sua mulher deveria ser atraente, ter uma boa conversa, e por último, ela não poderia ser alguém por quem ele se apaixonasse. A última exigência era a mais importante, uma vez que ele pretendia nunca se apaixonar. 

Anthony sempre teve receio do amor, ele sabia que o amor existia, uma vez que ele viu isso durante todo o casamento de seus pais, mas ele acreditava que não possuía muito tempo para viver ao lado de sua esposa e filho, e, portanto, não havia motivo para se apaixonar, logo o amor era um sofrimento que deveria ser evitado.

Simultaneamente com a história de Anthony conhecemos Kate Sheffield, que veio a Londres, com sua meia irmã Edwina e sua madrasta, para a temporada londrina. Edwina Sheffield é conhecida como a mulher mais linda da sociedade “A Incomparável”, o tipo de mulher que todos os homens se interessam como esposa. Edwina era a irmã mais bela e Kate sempre soube e aceitava isso, além disso havia outros fatos sobre si que Kate sabia e aceitava.


“Nunca aprendera a dançar uma valsa sem tentar conduzir um parceiro; sempre teria medo de tempestades de raios, por mais que dissesse a si mesma que estava sendo ridícula; e, não importava o que vestisse, quanto arrumasse o cabelo ou beliscasse suas bochechas, nunca seria tão bela quanto Edwina”

  
Encantada pela beleza de Edwina, Anthony enxerga nela predicados para ser uma viscondessa e passa a querer se casar com ela, mas há um porém, Edwina declarou no recital dos Smythe-Smiths que só se casaria com alguém que sua irmã aprovasse, a notícia se alastrou rápido e após saber disso Anthony tenta se aproximar de Kate.
Kate tem uma opinião formada sobre Anthony e devido as colunas de fofocas de Lady Whistledown, nem louca ela deixaria sua irmã se casar com Anthony. E Anthony também não gosta da Kate, eles acabam implicando muito um com o outro, uma vez que eles se odeiam, a implicância entre eles faz surgir diversas situações super engraçadas na história, e toda essa raiva acaba diminuindo conforme vai fluindo a trama, e é lindo ver todo o ódio se transformando em amor.
Temos nessa história um clichê de cão e gato em que ambos os personagens possuem traumas do passado e eles ajudam um a outro a superar. É uma história linda de se acompanhar, sendo este livro um romance super fofo e leve. Esse é segundo livro dos Bridgertons e se tornou uns dos meus favoritos, foi maravilhoso poder conhecer um pouco mais do Anthony, você acaba se encantando com ele e entendendo todo o fardo que ele carregar por ser o filho mais velho, ele é o responsável por cuidar da fortuna da família por cuidar do futuro dos irmãos, e essa responsabilidade foi algo que ele adquiriu logo cedo, e é muito bom conseguir entender esse lado dele, responsável e protetor. Também amei conhecer a Kate, ela é divertida, espirituosa e a única capaz de enfrentar o Anthony nos jogos dos Bridgertons rs.
Fiquei com o coração quentinho ao terminar essa história e ansiosa para conhecer a história da Benedict. 
 
Sinopse:
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
 
Sobre a autora:
Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons. O visconde que me amava, segundo livro da coleção, foi finalista do prêmio RITA e Um beijo inesquecível, sétimo da série, foi considerado “o livro mais divertido do ano” pela Publishers Weekly.
Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus romances já entraram na lista dos mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas.
Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Até a próxima =)

Comentários

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *