[Resenha] Um Acordo Pecaminoso – Lisa Kleypas

 

(Imagem: Amazon)

Título da obra: Um Acordo Pecaminoso
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Link para comprar: Amazon.

Sinopse:

Lady Pandora Ravanel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha em encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.

Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.

Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for possível para possuí-la.

Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

 

Um Acordo Pecaminoso é o terceiro livro da série Os Ravanels, ano passado eu havia lido o primeiro livro da série e após descobrir que o terceiro livro seria sobre o filho da Evie e do Sebastian* fui tomada pela curiosidade, pulei o segundo livro e fui ler o terceiro rs.

 A obra conta a história de Lady Pandora que é uma garota apaixonada pela vida e por todos os detalhes existentes a sua volta, ela muitas vezes é descrita como a esquisita da família. Pandora é mulher que não sonha em se casar e sim, em fabricar jogos de tabuleiros e iniciar seu próprio negócio, coisas que não eram esperadas das mulheres da época.

Sua vida muda após ser vista numa situação bem constrangedora com Gabriel, o lindo e charmoso Lorde St. Vincent, apesar de ser tudo um mal entendido Pandora acaba comprometendo a sua reputação e a de toda a sua família.

Gabriel, o Lorde St. Vincent, é um jovem lindo e sedutor que sempre evitou ser conquistado pelas jovens solteiras nas temporadas de baile, após ser pego em flagrante com Pandora, ele não vê outra solução a não ser casar com ela. Mas, para Pandora o casamento não era uma solução, e sim um grande erro, uma vez que ela perderia toda a sua liberdade e o seu sonho de se tornar uma mulher independente. 

Eu realmente amo como Pandora se descreve para Lorde St. Vincent para tentar convencê-lo a desistir do casamento:

 

“O senhor não quer se casar comigo, milorde. Eu seria a pior esposa possível. Sou esquecida e teimosa, e não consigo ficar sentada por mais de cinco minutos. Estou sempre fazendo o que não devo. Escuto as conversas dos outros, grito e corro em público, e sou desajeitada na dança. E comprometi o meu caráter com uma grande quantidade de leituras não recomendadas. – Ela parou para respirar e percebeu que Lorde St. Vincent não parecida devidamente impressionado com sua lista de defeitos. – Além disso, tenho pernas finas. Como uma cegonha”.

 

Mesmo com Pandora não querendo o casamento, Gabriel tenta convencê-la, já que o casamento é a única maneira de salvar a reputação da dama. Lógico que essa era a desculpa de Gabriel para o casamento no início, o que ele não esperava era que fosse apaixonar pela moça.

 

“Santo Deus, ela realmente andava em círculos... A pontada de ternura que Gabriel sentiu no peito foi como uma dor. Ele queria que todos os círculos de Pandora a levassem até ele.”

 

É lindo acompanhar como eles vão se conhecendo e descobrindo os segredos um do outro, até chegarem ao ponto de se apaixonarem um pelo o outro. É então que Pandora se vê diante de um dilema: se ela se casar terá de abrir de mão de sua empresa, mas se ela não se casar arruinará a reputação de sua família e ainda perderia Gabriel.

 

“ - Qualquer decisão que eu tomar vai parecer um erro. – Pandora sentia a garganta apertada.”

 

Após descobrir os planos da moça de abrir o próprio negócio, Gabriel tenta fazer tudo para encontrar uma maneira para a moça se casar com ele, sem que ela tenha que abrir mão de seus planos, mas para poderem chegar num acordo, eles terão de se aceitar do jeito que são.

Eu já era fã da Lisa Kleypas antes, mas esse livro só me deixou mais apaixonada pela escrita dela. Nesta obra encontramos uma mocinha sonhadora, enérgica, cheia de alegria e criatividade que, apesar de suas limitações, não se abalar e não permite que uma pequena deficiência que possui a atrapalhe. Além da doce Pandora, também temos o mocinho, o Lorde St. Vincent, Gabriel, um perfeito cavaleiro que administra a empresa da família, acostumado a proteger todos a sua volta, é maravilhoso acompanhar o crescimento de Gabriel dentro do livro e sobre como ele aprende que não é possível proteger tudo ao seu redor sem tirar a liberdade de quem ama.


Sobre a autora:

Formada em Ciências Sociais pela tradicional universidade de Wesllesley, Lisa Kleypas foi Miss Massachusetts antes de deslanchar como escritora de romances históricos. Publicada pela primeira vez aos 21 anos, já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Lisa ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. Mora em Washington com o marido e dois filhos. Dela, a Editora Arqueiro publicou as séries Os Hathaways e As Quatro Estações do Amor.


*Evie e Sebastian são o casal de protagonistas no livro Pecados no Inverno da série As Quatro Estações do Amor da autora Lisa Kleypas, amo de paixão essa série e estava louca para saber o que havia acontecido com o meu casal favorito e com o filho deles.

 

Espero que vocês tenham gostado da resenha, se gostou deixa um comentário =)


Comentários

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *